segunda-feira, 4 de abril de 2011

Velha Infância

Ainda me lembro o quão coloridos eram os sonhos, como as cores fortes me chamavam atenção, principalmente as flores amarelas e vermelha. O paraíso estava em todo lugar: eu tinha castelos, carros, aviões fazendas e tudo mais. A fantasia era a realidade a ser vividade.
A felicidade era mais intensa, os dias eram mais longos e mais aproveitáveis, havia muito tempo e todo este tempo devia ser gasto com coisas legais(banhar era disperdício de tempo rsrsrs).
Nessa época era preciso muito pouco para ser feliz, era necessário apenas: uns coleguinhas pra brincar; uma TV pra assistir aos desenhos da Rede Globo e SBT; alguns brinquedos(tudo era brinquedo); comidas gostosas; e carinho do pai e/ou mãe.
O tempo vai passando, o pouco de antes não mais satisfaz, os dias passam mais rápidos, as obrigações do cotidiano lhe cobram mais e mais a cada dia sobrando menos e menos tempo para você com você.
Os sonhos, fantasias, desejos, sentimentos...tudo vai mudando, as pessoas vão se padronizando de acordo com o meio.
E agora resta-nos apenas estudar, estudar e estudar, trabalhar, trabalhar e trabalhar para materialmente suprir toda a felicidade que tínhamos na infância.

Este texto não é crítica, não redação nem poesia ou algo qualquer. É apenas pensamentos soltos, vontade de se expressar ser entendido e compreendido.

Fiquem em paz.

Um comentário: